sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O que fez hoje???


Hoje eu acordei um pouco triste, cansada e indisposta.
Em certas vezes de nossa vida nos sentimos meio desanimada, quando a gente pensa esta em alegria extrema, acontece algo que nos deixa triste.
Eu nunca fiz isso antes aqui no meu blog, eu sempre expressei meus sentimentos através de poemas, que na maioria das vezes meus, mas também poema de pessoas queridas que falam por mim.
Mas hoje resolvi fazer diferente, vou falar abertamente sem frases românticas ou poéticas.
Talvez nem seja tristeza o que estou sentindo, mas é algo que me deixa triste. O mundo é tão complicado, existem tantas pessoas sofrendo, por falta de comida, de casa, de roupa, até mesmo pessoas que não tem uma família bem estruturada e até mesmo muitos que nem família tem.
O mundo hoje vive em torno do consumismo exagerado, de onde importa somente comprar e comprar. "Enquanto eu tiver ganhando bem, com uma casa boa, um carro, pouco me importa se mais uma pessoa morre de fome a cada minuto."
As pessoas estão sedentas de Deus, não buscam, não crêem e muitos que dizem crê nem se lembram dele.
Talvez você que esteja lendo este texto deva agora está concordando ou discordando, não sei. Mas me diga, hoje quando você levantou, falou com Deus? Deu-lhe ao menos bom dia?
Não podemos mais ficar parados mostrando aos outros que somos cristãos, que cremos e dependemos totalmente de Deus, mas ficarmos só em palavras. O mundo clama, o mundo tem sede, fome. E não é somente fome de comida e sede de água, mas fome e sede de uma vida feliz, uma vida com Deus. Não podemos em nosso orgulho, prepotência e auto-suficiência, acharmos que estamos salvos e que somos assim servos de Deus. Precisamos agir, precisamos propagar o amor, levar a Paz, e nos sacrificarmos pelo irmão, amar até o fim.
E o motivo da minha tristeza é saber que eu ainda não estou completamente a serviço do outro, eu preciso morrer muito mais para que os sonhos e os planos de Deus cresçam em mim e no próximo.
Mesmo sabendo que ainda existe muito mais para se fazer, o amor de Deus me conforta e me mostra que é preciso sofrer, é preciso lutar. Só serei realmente amada quando eu souber amar de verdade, e não amar quem gosta de mim, quem é meu amigo, claro eles também. Mas principalmente levar o amor e amar aqueles que não me amam, é difícil, mas Deus nos mostra que é possível. Você sabe quantas pessoas não acreditam em Deus? e mesmo assim ele nunca deixa de amar a cada um na mesma medida e com mesma intensidade.
Alegro-me um pouco mais, ao saber que você leu até aqui esse meu desabafo, e de certa forma se sentiu tocado (a) pela ação do Espírito Santo, comece hoje a analisar como está sua vida, o que você tem feito de bom para o próximo, comece primeiro percebendo o que é e o que não é de agrado ao Senhor e a partir dai, tome uma atitude e mude seu comportamento.

Paz e bem... Jesus Cristo, Maria Santíssima estejam com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário